terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prémio Livro do Ano Bertrand 2017


Vem aí a segunda edição do Prémio Livro do Ano Bertrand, na qual os livreiros e os leitores Bertrand serão convidados a votar naquele que considerarem o melhor livro de 2017 em cada uma das três categorias em concurso: Melhor Livro de Ficção Lusófona; Melhor Livro de Ficção de Autores Estrangeiros e, por último, Melhor Reedição de Obras Essenciais da Literatura Lusófona ou Universal. 

Sendo tantos os livros publicados todos os anos, foi preciso reduzir aqui a lista de opções, e, portanto, foi já feita uma pré-selecção que resultou na escolha de 119 livros. Em meados do próximo mês estarão disponíveis os cinco finalistas de cada categoria e só os mais votados de cada uma vencerão o prémio. Este não tem valor pecuniário, mas permite uma maior divulgação e destaque dos livros vencedores.

Resta-me dizer-vos que poderão votar depois de receberem, enquanto livreiros ou leitores Bertrand (detentores do cartão gratuito de fidelização), um convite por e-mail, enviado pela Livraria Bertrand. E, embora apeteça muito, só podemos votar uma vez por categoria, por isso convém fazê-lo com consciência. Caso queiram, podem consultar aqui o regulamento. 

Até lá, leiam muito que só faz bem à saúde.

Nota: Quixotada escrita a partir da nota de imprensa feita chegar pela área de Comunicação das Livrarias Bertrand.

1 comentário:

  1. Recebi o e-mail na semana passada. Vi os nomeados, e, sinceramente, alguns fizeram-me rir.
    Há outra coisa: os livreiros da Bertrand...

    Enquanto isso a Pó dos Livros fecha este mês. Another one bites the dust.

    ResponderEliminar